UEMS está com inscrições abertas para vestibular com 1.101 vagas em 54 cursos

A taxa de inscrição é de R$ 90

As inscrições para o da UEMS ( Estadual de ) começaram na quinta-feira (26) e há 1.101 vagas em 54 cursos de graduação presenciais. O edital foi divulgado e as inscrições seguem até o dia 24 de janeiro, no site.

A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas presencialmente no dia 6 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h. As provas serão realizadas nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

A realização das provas serão presenciais observando as normas sanitárias estabelecidas pelas autoridades estaduais e municipais e pelo plano de biossegurança da Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e à Cultura) e da UEMS.

Para participar, o candidato deve acessar o site e fazer a inscrição até o dia 24 de janeiro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 90. As vagas serão divididas em ampla concorrência e pela reserva de vagas: 20% para candidatos ao regime de cotas para negros (pretos e pardos); 10% para candidatos ao regime de cotas para Indígenas; 10% para candidatos ao regime de cotas para residentes em .

Após dez anos, o da UEMS retornou e a universidade conta com três formas de ingresso: pelo , pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e pelo processo seletivo permanente. Segundo a UEMS, serão ofertadas 50% das vagas via e 50% ofertadas por meio de notas do  (Exame Nacional do Ensino Médio) – por meio do SISU e do Permanente. Os candidatos poderão concorrer tanto via , quanto utilizando notas do .

Confira as vagas e cursos disponíveis:

UEMS abre inscrições para vestibular com 1.101 vagas em 54 cursos

UEMS está com inscrições abertas para vestibular com 1.101 vagas em 54 cursos
Mais notícias