Mesmo com confirmação de coronavírus, Fapec mantém concurso da UFMS

Prova será aplicada neste domingo

A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), organizadora do processo seletivo para o cargo de técnico administrativo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), publicou em seu perfil no Instagram que manterá a aplicação da prova neste domingo (15).

De acordo com a publicação, a fundação destaca que a decisão de manter a data segue a orientação do Comitê Operativo Emergencial, montado pela própria universidade, que tem por objetivo proteger a comunidade universitária em relação ao coronavírus (Covid-19).

A fundação ressaltou ainda que junto com UFMS está monitorando a situação junto aos órgãos competentes e responsáveis pelo gerenciamento das questões sensíveis da área da saúde.

Na postagem a fundação ainda diz que orientou a equipe para que mantenham portas e janelas abertas durante o exame e pede aos participantes que sigam as orientações de prevenção do contágio.

View this post on Instagram

A decisão de manter a data do concurso segue a orientação do Comitê Operativo Emergencial, montado pela UFMS para proteger a comunidade universitária em relação ao covid-19, tomando como base as informações da Organização Mundial da Saúde e dos órgãos de saúde que afirmam não ser momento para pânico. A Fapec e a UFMS estão monitorando a situação em conjunto com órgãos competentes e responsáveis pelo gerenciamento das questões sensíveis na área da saúde de repercussão nacional. Sendo assim, a Fapec orientou sua equipe para que deixe portas e janelas abertas para a circulação do ar e recomenda aos participantes que sigam as orientações que previnem o contágio: Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel; Cobrir o nariz e a boca ao espirar ou tossir; Evitar aglomerações se estiver doente. Além disso, será permitido que os candidatos utilizem máscara durante as provas e solicita que, se possível, levem seu próprio álcool em gel para manutenção da limpeza das mãos.

A post shared by Fundação de Apoio – FAPEC (@fundacao.fapec) on

Mais notícias