Hospital Regional abre processo seletivo para programa de residências médicas em 2020

Vagas são nas áreas de Neonatologia, Medicina Intensiva Adulto e Urgência e Emergência

O Coreme (Comissão de residência Médica) do HRMS (Hospital Regional de MS) publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (14) a abertura de processo seletivo que abre vagas nos Programas de Residência Médica, nas áreas de Neonatologia, Medicina Intensiva Adulto, e Urgência e Emergência, para o ano de 2020.

De acordo com a publicação, são duas vagas para Urgência e Emergência, com duração de três anos; três vagas para Medicina Intensiva Adulto, com duração de dois anos; e uma vaga para Neonatologia, com duração de dois anos.

As inscrições vão do dia 27 de fevereiro até o dia 2 de março de 2020, das 8h às 11h, na sede da Coreme (Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36). Os candidatos precisam ficar atentos aos documentos e taxas exigidos no ato da inscrição, que podem ser conferidos a partir da página 60 do DOE (Clique AQUI).

O processo seletivo contará com uma etapa de prova objetiva, que será aplicada no dia 8 de março. O exame será composto de 20 questões de múltipla escolha. Para a residência de Urgência e Emergência, serão sobre as áreas Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria e Medicina Preventiva Social, com 4 questões por tema.

Para Neonatologia, as 20 questões serão sobre pediatria. Já para a residência em Medicina Intensiva Adulto, as questões serão sobre Clínica Médica. Esta etapa é classificatória e eliminatória e corresponde a 90% da nota final, sendo necessário acertar ao menos 50% das questões. A segunda fase será de análise curricular, com 10% da nota final.

Mais notícias