Funsat oferece curso presencial de manutenção e instalação de ar condicionado

A Coordenadoria de Qualificação da (Fundação Social do Trabalho) a convite da Subsecretaria de Defesa dos Direitos humanos, iniciou nesta quarta-feira (21), o curso de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado na Central de Cursos localizado no Bairro Moreninha.

O espaço hoje administrado pela prefeitura Municipal de Campo Grande por meio   da Subsecretaria, tem a função de tentar o máximo possível suprir as demandas de qualificação apresentadas pelos moradores da região.

Através de um estudo a subsecretaria observou a carência de qualificação profissional na região das e a necessidade de profissionais na área de instalação e manutenção de ar condicionado, já que nesta época do ano aumentam a necessidade de reparos nesses equipamentos. A distância ou até mesmo o fator financeiro que impede o deslocamento de transporte público até o centro da cidade, foram fatores principais para uma parceria entre a e a Subsecretaria.

Sendo assim, a levará o curso no período noturno duas vezes por semana com duração de três horas durante um mês e quinze dias. O objetivo é capacitar profissionais para colocação no mercado de trabalho, empresas estarão dispostas a oferecer vagas para esse profissional assim que findar o curso e o candidato estiver com o certificado em mãos.

É importante destacar que todas as normas de biossegurança estão sendo tomadas para que o curso seja aplicado sem riscos de contágio do Covid19. (Informações da assessoria)

Funsat oferece curso presencial de manutenção e instalação de ar condicionado
Mais notícias