Edital de concurso para Guarda Municipal deve sair no 2° semestre, diz prefeitura

A previsão é de 350 vagas no concurso que deve ter edital publicado no segundo semestre do ano

A pandemia de coronavírus causou impacto em diversos setores da sociedade e até os processos seletivos e concursos públicos tiveram que se adaptar. Com a Covid-19, o novo coronavírus, as provas escritas e os cursos de formação tiveram que ser cancelados e cronogramas foram alterados, como o edital do concurso da Guarda Civil Municipal de Campo Grande.

Alguns candidatos entraram em contato com o Jornal Midiamax e disseram estar com dúvidas sobre a data de lançamento do edital. Conforme um candidato, ainda não foi informado quando poderia ser lançado as informações do concurso.

A Prefeitura Municipal disse através da assessoria de imprensa que devido a pandemia, a expectativa é que no segundo semestre do ano o edital deverá ser publicado através do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Por enquanto, ainda não há previsão de qual mês será publicado. A previsão é de 350 vagas no concurso.

Cronogramas alterados

Com o coronavírus, alguns concursos passaram por mudanças no cronograma e outros que estavam previstos tiveram a divulgação do edital adiada. Entretanto, nem tudo foi cancelado. Na área da saúde, há até uma seleção que foi lançada justamente para atender os casos de coronavírus. Confira nesta reportagem que mudou nos concursos e seleções em MS.

Edital de concurso para Guarda Municipal deve sair no 2° semestre, diz prefeitura
Mais notícias