Como o concurso da PRF de 2018 está enroscando ajuda de Bolsonaro aos municípios

Presidente diz que situação de concurso está sendo resolvida e ajuda será sancionada no limite do prazo

O presidente Jair Bolsonaro disse que deve sancionar até quarta-feira (27) o projeto de socorro financeiro aos estados e municípios durante de coronavírus. Ele disse que está aguardando solucionar a situação de um concurso da PRF () de 2018, que oferecia 500 vagas em todo o Brasil e salário de R$ 9,4 mil. 

Bolsonaro explicou que cerca de 600 aprovados remanescentes pedem nomeação, o que extrapola a quantidade prevista no edital inicial. 

“Até amanhã sai (a sanção). Estamos resolvendo aqui a questão do concursados da PRF para que não haja dúvidas. Uma vez sancionado, que não sejam prejudicados”, disse na saída do Palácio da Alvorada ao Estadão. Bolsonaro ainda disse que a situação do concurso já “parece que está resolvida”.

O presidente se reuniu com 27 governadores na semana passada e disse que sancionaria o projeto de ajuda financeira aos estados e municípios o mais rápido possível. O prazo para sancionar o texto termina nesta quarta (27). A convocação dos aprovados no concurso deve ser suspensa com a sanção do texto. 

Como o concurso da PRF de 2018 está enroscando ajuda de Bolsonaro aos municípios
Mais notícias