Com etapa em Campo Grande, MEC lança edital para revalidação de diplomas de medicina

Prova não era aplicada desde 2017

O edital do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Superior) 2020 foi publicado no Diário Oficial nesta sexta-feira (11) e a primeira etapa será realizada em Campo Grande. As inscrições começam no dia 21 de setembro e seguem até o dia 2 de outubro. A prova será realizada no dia 6 de dezembro. 

O Revalida é aplicado aos médicos formados por instituição de educação superior estrangeira para a revalidação dos diplomas dos médicos que queiram atuar no Brasil. Criado em 2011, a prova teve sete edições e desde 2017 não era aplicado.

Segundo edital, a primeira etapa será em Campo Grande. Já a segunda etapa será uma avaliação prática e terá edital próprio, que ainda será divulgado. As inscrições devem ser feitas no site.

O Revalida é importante para médicos que se formaram no exterior, já que sem ele, os profissionais são impedidos de exercer a medicina legalmente no Brasil. O exame é necessário para verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do SES (Sistema Único de Saúde), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país.

Confira o edital.

(com informações da Agência Brasil)

Com etapa em Campo Grande, MEC lança edital para revalidação de diplomas de medicina
Mais notícias