Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Sesau convoca 138 médicos para atendimento em UPAs e CRSs de Campo Grande

Secretário de Saúde afirma que profissionais vão reforçar atendimento a casos de dengue

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) de Campo Grande convocou nesta quarta-feira (27) 138 médicos inscritos no Cadastro Temporário. Os profissionais devem reforçar o atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) da Capital.

Foram chamados 68 médicos plantonistas, 36 residentes, 31 médicos para atendimento laboratorial, e 3 pediatras para cargas horárias que variam de 12 a 48 horas semanais. Os convocados devem se apresentar a partir desta quarta (27) até sexta-feira (1), das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, na Superintendência de Gestão do Trabalho e Educação, localizada na situada a Rua Bahia, n° 280, Centro.

Vale lembrar que na semana passada, outros 130 médicos foram convocados para atuar nas unidades de saúde. Em 2019 já foram 537 médicos convocados e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) afirma que aguarda a efetivação dos candidatos.

O Secretário de Saúde, Marcelo Vilela, afirma que as convocações vão garantir o atendimento e tratamento de pessoas com sintomas de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a dengue, zika e chikungunya.

Confira quem foi convocado no Diário Oficial de Campo Grande, a partir da página 16.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...