Publicidade

Senac oferece cursos gratuitos na área de turismo e gastronomia em Campo Grande

São 55 vagas no total e inscrições são presenciais

Quem está à procura de uma oportunidade para se qualificar e melhorar o currículo tem uma boa notícia: o Senac Turismo e Gastronomia de Campo Grande oferece dois cursos técnicos gratuitos. São 30 vagas para o curso de técnico em hospedagem e 25 vagas para curso de técnico em serviços de restaurante e bar.

O curso de técnico em hospedagem será realizado durante a noite, das 18h45 às 22h, de segunda a sexta-feira. Já o curso de técnico em serviços de restaurante e bar será realizado no período vespertino, das 13h15 às 17h30, também de segunda a sexta-feira.

Para o Técnico em Hospedagem é necessário apresentar carteira sanitária, que poderá ser emitida na Sisai (Sistema de Saúde Integral) ou no serviço público de saúde, em até 30 dias após o início do curso. Para o Técnico em Serviços de Restaurante e Bar, é preciso apresentar certificado de Higiene e Manipulação registrado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e com a validade em dia, além da carteira sanitária.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissional Senac Turismo e Gastronomia, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, n° 3368, bairro Jardim dos Estados, mesmo local onde serão realizadas as aulas, que têm início dia 6 de maio. Para se inscrever o interessado precisa ter idade mínima de 18 anos e ensino médio completo.

O curso é oferecido por meio do PSG (Programa Senac de Gratuidade), que tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas com renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos. O ingresso nos cursos do PSG se dá por ordem de inscrição do candidato.

(com assessoria)

Mais notícias