SED abre inscrições para cadastros de professores nesta quarta-feira

As inscrições abrem nesta quarta-feira e seguem até 7 de julho

No início da semana, a SED (Secretaria de Estado de Educação) anunciou a abertura de cadastramentos de profissionais. As inscrições começam nesta terça-feira para os cadastros de profissionais para atuarem em cursos técnicos de ensino médio, para professores temporários da educação básica e para a educação especial. Confira detalhes sobre os editais:

Cursos técnicos

Há vagas em seis cidades de Mato Grosso do Sul no cadastro para profissionais atuarem em cursos técnicos de nível médio na Rede Estadual de Ensino. O cadastro é destinado a profissionais que devem atuar nas atividades de coordenação técnica de curso, docência e supervisão de estágio profissional.

Para participar, o candidato deve ter nível superior nos cursos em cursos de tecnologia, bacharelado ou licenciatura. Não há informações sobre a remuneração.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o formulário de inscrição no site da SED a partir desta quarta-feira (26). As inscrições ficarão abertas até o dia 7 de julho. Há vagas disponíveis em Aquidauana, Chapadão do Sul, Camapuã, Campo Grande, Dourados e Naviraí. Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 16.

Educação Básica

As inscrições estão abertas para o cadastro de professores em caráter temporário na educação básica. Os profissionais devem atuar em unidades da Rede Estadual de Ensino e em programas ou projetos educacionais no segundo semestre de 2019.

O edital informa que os candidatos serão contratados para exercício sob o regime de suplência, para atribuição de aulas complementares ou de convocação, nas vagas que surgirem ao longo do ano. A convocação será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária do respectivo cargo.

Para participar, o candidato deve ter curso em licenciatura. O interessado pode acessar a ficha de cadastramento no site do Portal do Professor, a partir das 8 horas desta quarta-feira (26) até o dia 7 de julho. A relação de candidatos cadastrados será publicada no Diário Oficial até o dia 15 de julho. Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 12.

Educação Especial

Também está aberto o cadastro reserva de professores para aulas temporárias nos serviços de educação especial. Os requisitos para participar variam de acordo com a ocupação.

A seleção acontecerá sempre que houver necessidade de contratação, feita por análise curricular e entrevista com a equipe técnica de Educação Especial. Quem tiver interesse, deve acessar a ficha de cadastramento no site do Portal do Professor entre esta quarta-feira (26) e o dia 7 de julho.

Para atuar nos serviços da Educação Especial, o professor também deverá estar inscrito no Cadastro de Reserva de Professores Temporários da Rede Estadual de Ensino, para o ano letivo de 2019. Ainda segundo o edital, o professor que possui vínculo efetivo de 20 horas e deseja atuar na Educação Especial em outro período, também deverá fazer o cadastro. Confira o edital no Diário Oficial do Estado, a partir da página 13.

Mais notícias