Processo seletivo em MS abre inscrições para assistentes de alfabetização

Seleção é para a constituição de cadastro reserva em programa

A Secretária Municipal de Educação da cidade de Ladário, distante a 426 quilômetros de Campo Grande, tornou público nesta quinta-feira (23), o edital de abertura do processo seletivo que viabiliza a constituição de cadastro reserva assistentes de alfabetização voluntários para atuarem no Programa Mais Alfabetização.

Serão disponibilizadas vagas para os assistentes de alfabetização de acordo com as necessidades e especificidades de cada unidade escolar. O programa tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Os requisitos mínimos é ter no mínimo formação de magistério em nível médio e o perfil é de professores alfabetizadores das redes com disponibilidade de carga horária, habilitados em Pedagogia e estudantes de graduação no último em Pedagogia.

As inscrições acontecem entre os dias 24 de maio, das 13h às 17 e no dia 25 das 8h às 11h, na Secretaria Municipal de Educação de Ladário, situada na avenida 14 de Março, 656. No ato da inscrição, o participante deverá apresentar os seguintes documentos: ficha inscrição, cópias de RG e CPF, comprovante de residência, diploma, comprovante de matrícula caso ainda seja universitário e comprovante do curso.

A ficha de inscrição está disponível no edital de publicação, que está disponível na edição desta quinta do Diário Oficial dos Municípios, a partir da página 61.

Mais notícias