Prefeitura em MS lança processo seletivo para conselheiros tutelares

A renumeração do cargo chega aos R$ 1,6 mil

A Prefeitura de Brasilândia, distante a 383 quilômetros de Campo Grande, através do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) está abrindo inscrições para o processo seletivo que deverá escolher cinco membros e demais suplentes para o preenchimento de vagas.

O conselheiro deverá exercer as atividades no conselho em uma jornada abrangendo 8 horas diárias, totalizando 40 horas semanais de dedicação exclusiva. No que diz respeito a renumeração do cargo, o valor chega aos R$ 1,6 mil. Os requisitos básicos seguem sendo os tradicionais: ter completado 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos ininterruptos, possuir ensino médio completo e apresentar certificado de formação do ECA, além de outros que podem ser conferidos no edital da seleção.

As inscrições começam a ser validadas a partir de 20 de maio e terminam no dia 31 desse mês. O participante poderá realizar a inscrição pessoalmente, entre às 9h e 13h na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica na rua Bartolomeu Viana Cavalcanti, 461.

A seleção é composta por análise de documentação, exame de conhecimento específico, avaliação psicológica, processo de escolha, formação inicial e capacitação e posse. A prova de conhecimento específico deve acontecer no dia 7 de julho, às 8h.

Para conferir estes e outros detalhes referente ao edital, ele está disponível na edição do dia 5 de abril, do Diário Oficial dos Municípios, a partir da página 39.

Mais notícias