Publicidade

Para capacitar agricultores na área da apicultura, Prefeitura promove curso SOS Abelhas

Para capacitar famílias da agricultura familiar e promover a preservação ambiental, a Prefeitura de Campo Grande está promovendo o curso SOS Abelhas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, para incentivar o empreendedorismo na área.

O curso tem como principal objetivo incentivar o desenvolvimento da apicultura na agricultura familiar que é composta por produtores rurais e proporcionando a geração de emprego e renda.

O projeto terá início trinta dias após o recebimento dos kits a serem licitados, devendo ser executado em 12 (doze meses) meses.

O projeto deve atender e contemplar 10 famílias de produtores rurais e reconhecidas como agricultura familiar, que serão selecionadas por critérios pré-estabelecidos, sendo entregue 1 kit completo por família – composto por equipamentos e utensílios para o manejo de abelhas.

Outro objetivo do projeto será a capacitação em Apicultura, primeiramente dessas 10 famílias beneficiárias dos kits e posteriormente, de mais 5 turmas de aproximadamente 20 agricultores familiares cada uma, ao longo da sua execução.

Mais notícias