Mais de duzentas pessoas recebem os certificados dos cursos da Funtrab

Assessoria

Os 213 alunos que realizaram os cursos da Casa de Qualificação da Funtrab receberam seus certificados em solenidade ocorrida no Instituto Histórico e Geográfico de MS na noite de terça-feira (26.11),

No dia 05 de agosto deste ano, a Casa de Qualificação iniciou os cursos de Desenvolvimento Pessoal, Auxiliar Administrativo, Amigurumi, Sublimação, Educação Financeira, Frango desossado, Cabeleireiro Inicial, Confeitaria Inicial, Elaboração de Contratos, Abordagem dos Direitos Trabalhistas e Atendimento ao Público.

Na oportunidade, o diretor-presidente da Funtrab Enelvo Felini recebeu da coordenadora Pollyaneh Oliveira e equipe da Casa de Qualificação uma placa de homenagem em agradecimento ao apoio aos serviços prestados à Casa. Enelvo Felini destacou a posição do Estado conforme dados do último boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e incentivou os participantes. “Mato Grosso do Sul está em 3º lugar no saldo de empregos formais no País, perde apenas para Santa Catarina e Mato Grosso. São 213 pessoas que recebem o certificado hoje. Por mais simples que seja o curso, é um conhecimento que vocês levarão para o resto da vida”, ressaltou.

Kaike Martins

O aluno Kaique Manoel Flores Martins, de 24 anos, concluiu o curso de Cabeleireiro Inicial na Casa. Como havia realizado outro curso de cabeleireiro anteriormente, no período da manhã, já atua como cabeleireiro num salão montado em sua casa e à tarde, das 14 às 22 horas, cumpre expediente como operador de caixa num supermercado. “ Valeu muito a pena ter feito o curso, que me mostrou outras formas de corte de cabelo e escova, pretendo especializar em penteado e maquiagem e futuramente, atuar somente nessa área. Minha clientela é formada por mulheres, amigos, parentes e uso todas as ferramentas para divulgar meu trabalho, inclusive nas redes sociais”, explica.

Adriana Leão

Há alunos que aproveitaram a disponibilidade de tempo, fizeram dois cursos e conseguiram emprego com Carteira assinada. É o caso de Adriana Leão, 37 anos, que possui ensino médio completo e concluiu o curso de Atendimento ao Público e o de Auxiliar Administrativo. “Optei por reciclar meu aprendizado, eu indico os cursos gratuitos da Casa de Qualificação. Os cursos me acrescentaram muito conhecimento com bons conteúdos e ótimos professores. Amanhã será meu primeiro dia de trabalho como agente de pesquisa, onde atuarei nos terminais de ônibus”, comemora a concluinte.

Participaram da solenidade a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) Elisa Cleia Nobre, o diretor executivo da Funtrab, Clistiano Fernandes, além dos professores dos cursos, qualificados e familiares.

Mais notícias