Inscrições abertas: UFMS oferece vagas para transferência e portadores de diploma

Processo seletivo prioriza acadêmicos que queiram transferência

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) já está com inscrições abertas em processo seletivo para acadêmicos de outras instituições, estrangeiros e graduados que queiram ingressar na universidade. São 986 vagas em todos os campi para ingresso no segundo semestre.

Quem tiver interesse, deve acessar o Portal Ingresso e se inscrever até o dia 24 de junho. A liberação do acesso à Área do Candidato será confirmada por meio de e-mail enviado para o endereço informado no cadastro.

De acordo com a UFMS, a distribuição das vagas disponíveis é feita, primeiramente, entre os candidatos de outras instituições que querem a transferência. Nesta modalidade, estudantes podem se inscrever caso se encaixem em três situações: cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino; cujo curso de origem tem o mesmo nome do curso de destino, porém, de modalidades diferentes (bacharelado ou licenciatura); e estudantes interessados em mudar de um curso de origem para outro curso na UFMS, desde que os cursos sejam da mesma grande área de conhecimento.

Caso ainda haja vagas, a ocupação será realizada entre os candidatos inscritos no tipo de ingresso de estrangeiros portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar e, posteriormente, entre os candidatos inscritos no tipo de ingresso de portador de diploma de graduação.

O Processo Seletivo consistirá da conferência das informações e dos documentos anexados no momento da inscrição. O resultado preliminar está previsto para 3 de julho e as aulas começam no dia 22.

(com informações da UFMS)

Mais notícias