Publicidade

Fila gigante é esperada no último dia de prova em seleção para merendeiro

São cerca de 8 mil candidatos para 150 vagas

Com a impressionante concorrência de 8 mil inscritos para apenas 150 vagas para o cargo de merendeiro, uma fila ‘gigante’ é esperada para a quarta-feira (19), último dia para a prova de títulos. Desde a segunda-feira (18), uma grande fila se forma no início da manhã na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) para a entrega dos documentos de experiência profissional, mas de acordo com informações preliminares, apenas cerca de mil candidatos compareceram até então.

Como há uma lenda de que o brasileiro sempre deixa tudo para a última hora, a expectativa é de que a fila seja grande na quarta-feira (20). O processo seletivo seleciona merendeiros para atuar nas unidades de Proteção Social Básica e Especial do município. São 150 vagas, sendo 8 para pessoas com deficiência. O salário é de R$ 1,1 mil com carga de 40 horas semanais.

O titular da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), José Mário Antunes da Silva, afirma que o número de interessados na seleção de merendeiros quase dobrou desde o último processo seletivo. Segundo ele, a concorrência é um sintoma da vinda de moradores de outras cidades para a Capital. “As pessoas do interior estão vindo para Campo Grande e fixando residência aqui. Eles julgam que aqui tem mais oportunidades”, diz.

O secretário comentou que o número de inscritos assusta e que mostra que as pessoas estão à procura de segurança, de um emprego com contrato. “Com contrato, elas se sentem mais seguras e têm acessibilidade a plano de saúde, as pessoas procuram isso”.

Prova de títulos

Os candidatos foram convocados na semana passada e tinham três dias para a entrega dos títulos, prazo que se encerra na quarta-feira (20). Os candidatos devem entregar o Comprovante de Conclusão de Curso de Higiene e Manipulação de Alimento; Comprovante de participação em cursos e eventos de qualificação profissional na área de alimentação, nutrição e culinária, com carga horária mínima de 10 horas.

Interessados também devem apresentar experiência profissional comprovada em atribuições na função de Merendeiro ou na área de alimentação, nutrição e culinária, com pontuação para cada um ano completo de trabalho, podendo ser concedido 5 pontos para período fracionado entre 6 e 11 meses de trabalho. A entrega de títulos é realizada das 8h às 10h30 na sede da SAS, localizada na Rua dos Barbosas, 321.

Mais notícias