Currículo: Funsat abre diversas capacitações gratuitas na Capital

Interessados em participar terão somente esta sexta-feira (20) para fazer a inscrição

A Prefeitura Municipal através da Escola de Qualificação Profissional da Funsat (Fundação Social do Trabalho) está com cursos abertos nas áreas de mecânica, introdução ao Excel, finanças para pequenos negócios, auxiliar de escritório e redação básica para o mercado de trabalho. As inscrições serão feitas somente nesta sexta-feira (20) e os interessados precisam atender aos requisitos básicos.

O curso de noções de mecânica para condutores de veículos será no turno vespertino, das 13h30 às 17h, com carga horária de 10 horas. São 30 vagas e será ministrado no período de três dias. Os requisitos é ter idade mínima de 18 anos, a escolaridade é ser alfabetizado.

Com carga horária de 24 horas, o curso de Excel acontece no período matutino das 8h às 11h e serão 4 dias de curso. A idade mínima exigida é 16 anos com ensino fundamental completo. Também é necessário possuir informática básica.

Já o curso de finanças para pequenos negócios, serão 30h de capacitação sendo realizado em três dias. São 30 vagas e a idade mínima é de 16 anos com ensino fundamental completo.

Para o curso básico de auxiliar de escritório serão 30 vagas abertas. As aulas acontecerão no período vespertino, das 13h às 17h, em três dias totalizando 10h de curso. O candidato deve ter idade mínima de 16 anos e possuir ensino fundamental completo.

O curso de redação básica para o trabalho tem carga horária de 20h com 30 vagas abertas e será realizado no período matutino das 7h30 às 11h. É necessário ter 16 anos com ensino fundamental completo.

Para se inscrever é necessário levar cópias legíveis dos documentos pessoais, RG, CPF, comprovante de residência atualizado e cópia da Carteira de Trabalho. Todos os cursos serão realizados na sede da Funsat que fica na Rua 14 de julho. Horário de atendimento é das 7h às 17h –  não fecha para almoço.

Mais notícias