Concurso público da Sesau deve divulgar convocação de cotistas nesta quinta-feira

A data, horário e local para avaliação serão divulgados no site

A Prefeitura de Campo Grande informa que a partir das 19 horas desta quinta-feira (3), será publicada a convocação dos candidatos em concurso público da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Candidatos serão convocados para avaliação da verificação da condição do candidato negro e indígena.

Para os candidatos cotistas negros e indígenas, é preciso comparecer pessoalmente para fazer o procedimento de verificação. A data, horário e local serão divulgados no site do Instituto Selecon. De acordo com o edital, o candidato negro deve apresentar o documento original com foto. Já o indígena deve apresentar, além do documento com foto, o RANI (Registro Administrativo de Nascimento de Indígena) ou declaração de que é índio, expedido pelo cacique da etnia.

A avaliação da comissão para aqueles que se declararam como negros considerará o fenótipo do candidato. Será considerado negro ou índio o candidato que assim for considerado como tal por pelo menos três dos membros da comissão avaliadora.

Será eliminado do concurso o candidato que: se recusar a ser filmado, não responder às perguntas que lhe forem feitas pela comissão avaliadora ou não se submeter ao procedimento de verificação ou prestar declaração falsa. Se a condição de candidato negro ou índio for indeferida pela comissão avaliadora, sua colocação obedecerá a ampla concorrência.

A comissão avaliadora poderá ter acesso a informações, fornecidas ou não pelo próprio candidato, que auxiliem a análise acerca da condição do candidato como pessoa negra ou indígena. O candidato que se autodeclarou como Negro ou Índio e não cumpriu o que determina o item 6.1.2 e 6.1.2.1 do edital, perde o direito de concorrer às vagas reservadas para esta condição e passará a figurar somente na listagem da ampla concorrência.

Confira o edital no Diário Oficial de Campo Grande, a partir da página 3.

Mais notícias