Publicidade

28ª Levanta Juventude oferece cursos gratuitos de capacitação profissional

Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Juventude, deu continuidade  a 28ª Levanta Juventude com palestras sobre marketing pessoal e empreendedorismo. O evento acontece no auditório 2 do complexo multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.

A prefeita em exercício Adriane Lopes, reforçou aos jovens a importância da saber o que se quer e ter determinação e força de vontade. “Eu era sorveteira durante minha juventude. Trabalhava durante o dia e a noite ia para o cursinho porque  sabia o queria da vida: fazer direito, queria ser advogada. Paguei minha faculdade vendendo sorvetes. Hoje tenho duas faculdades, sou pós-graduada e coach. A vezes ando pelos bairros e encontro minhas clientes de sorvete e elas me perguntam: como você chegou até aí? E sempre respondo: apenas com dedicação, trabalho e estudo. Nós não vamos a lugar nenhum sem nos capacitarmos. O primeiro passo para o sucesso é escolher o que se quer fazer, descobrir quem é você e qual a sua missão para depois caminhar na direção certa. Nada cai do céu, mas o trabalho e a busca incessante por aquilo que você sonha pode fazer com que se chegue além do que planejou.”

Segundo o Subsecretário Maicon Nogueira, o sucesso do Programa Levanta Juventude é o resultado de toda a equipe que compõe o evento desde os servidores aos jovens que comparecem em grande número.  “O Programa Levanta Juventude reuni mais de 200 jovens a cada edição, já são mais de 5mil jovens que tiveram a oportunidade de aprender e criar novas perspectivas em suas vidas. Graças à sensibilidade de todos os envolvidos e principalmente da Administração do Prefeito Marquinhos Trad, é possível a realização de um evento tão grandioso”, explica Maicon.

A abertura da 28ª Edição do Programa Levanta Juventude foi ontem (10) às 13h e se estende até dia 14 deste mês. O curso é de segunda a sexta-feira das 13h às 17h30. O evento acontece no auditório 2 do complexo multiuso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS.

Serão cinco dias de palestras e dinâmicas que abordarão temas como: Marketing Pessoal, Dicção, Oratória, Empregabilidade, Liderança, empreendedorismo, habilidade comportamental, inteligência emocional e elaboração de currículo.

Sucesso de público, com a presença de mais de 200 jovens, o programa já realizou a capacitação profissional de mais de 5.300 jovens, de 15 a 29 anos.

Para saber sobre as novas edições do Programa Levanta Juventude, basta ligar 3314-3577 ou encaminhar-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

 

Confira o Cronograma:

 

– Segunda-feira dia 10 –

 

13h Palestra – tema “Bullying” com Guilherme Fagundes.

 

15h Palestra – tema “Empregabilidade” com Sanger Santos

 

– Terça-feira dia 11 –

 

13h Palestra – tema “Marketing Pessoal” com Gerson Jaques

 

15h Palestra – tema “empreendedorismo” com Queila

 

 

 

– Quarta-feira dia 12 –

 

13h Palestra – tema “Entrevista de Emprego e Currículo” com Claudiney

 

15h Palestra – tema “Empreendedorismo” com Roberto Patzzlaff

 

– Quinta-feira dia 13 –

 

13h Palestra – tema “Liderança” com Janayne Vieira

 

– Sexta-feria dia 14 –

 

13h Palestra – tema “Liderança” com Luciano Dure

 

15h Palestra – tema “Comunicação” com Felipe Todesco

 

17h – entrega de certificados

Mais notícias