Professores aprovados em concurso público tomam posse hoje

Os 196 professores aprovados no último concurso público para carreira profissional da educação básica do quadro permanente de pessoal da Secretaria de Estado de Educação começam a tomar posse nesta segunda-feira (6).


As posses acontecem nos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro, na coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria de Estado de Educação – Bloco V – Parque dos Poderes, conforme os horários estabelecidos em Diário Oficial.


Os aprovados têm até 30 dias para entrar efetivamente para começar a trabalhar, para a posse o candidato deverá apresentar original e uma fotocópia da carteira de identidade; título de eleitor e quitação com as responsabilidades eleitorais (Eleições/2010); cadastramento no CIC/CPF; cadastramento no PIS/Pasep) e quitação com as obrigações militares.


Será preciso apresentar ainda, certidão de casamento ou nascimento; carteira de trabalho; certidão de nascimento dos filhos, comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo); número da conta bancária no Banco do Brasil; comprovante de escolaridade exigida para o exercício do cargo/função/ habilitação (diploma e histórico escolar); comprovante de tipagem sanguínea; contracheque para quem já possui vínculo com a Administração Direta e Indireta do Estado de Mato Grosso do Sul; declaração de bens e valores e declaração de aptidão expedida pela junta médica.


O não comparecimento, a inobservância do prazo ou a não comprovação dos requisitos e condições legais para o provimento do cargo do candidato, tornará o ato de nomeação sem efeito, cessando as obrigações da Administração Estadual para com o concursado.


O concurso que foi realizado em outubro do ano passado ofertou 545 vagas e somente 196 foram aprovados. A secretária de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca, em entrevista ao jornal da manhã da TV Morena, nesta sexta-feira (6) confirmou que haverá novo concurso no meio deste ano para preencher as vagas remanescentes.


(Com informações da Assessoria)

Mais notícias