MPMS divulga edital para o processo seletivo de estagiários

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul por meio das Promotorias de Justiça da Comarca de Aquidauana, comunica aos estudantes de graduação em Direito que as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Estagiários estarão abertas no período 30 de janeiro a 9 de fevereiro, na sede das Promotorias de Justiça do município, situada na Rua Luiz da Costa Gomes, nº 544, Bairro Cidade Nova, das 08h às 11h e das 13h às 18h.


O Processo Seletivo visa o preenchimento imediato de uma vaga existente na Comarca de Aquidauana, bem como a formação de um cadastro de reserva compreendendo com as vagas que vierem a existir durante o prazo de validade.


Poderá participar da seleção o aluno regularmente matriculado e com frequência efetiva em curso de graduação em Direito, reconhecido ou autorizado pelo MEC, cuja Universidade mantenha convênio com o MP.


Para inscrição o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do CEAF (HTTP://www.mp.ms.gov.br/portal/ceaf/), cópia da Cédula de Identidade e CPF.


A seleção será realizada em duas fases e consiste: Prova escrita contendo 16 questões objetivas, múltipla escolha, com quatro alternativas, valendo 0,50 cada questão totalizando oito pontos, conforme relação de matérias contidas no Anexo I e uma redação valendo dois pontos.


O resultado das notas obtidas na prova escrita será divulgado no dia 15 de fevereiro no átrio do edifício das Promotorias de Justiça e no portal do Ministério Público. Será classificado o candidato que obtiver no mínimo cinco pontos.


A segunda fase consiste na entrevista que será realizada em data a ser divulgada no momento da publicação do resultado da prova escrita. O resultado final será divulgado até o dia 27 de fevereiro de 2012, nas Promotorias de Justiça e no portal do MP. Em caso de empate na classificação, o desempate será feito em favor do candidato que estiver nos anos iniciais da graduação para os últimos anos de graduação, persistindo será considerado como critério de desempate em favor do candidato que obtiver maior número de acertos nos grupos I e IV do anexo I, pela média ponderada, e por fim ainda persistindo o empate na classificação, o desempate será procedido em favor do candidato que possuir maior idade.


Mediante requerimento do interessado, dirigido ao órgão que aplicou a prova, poderá ser verificado erro material na apuração da nota, no prazo improrrogável de dois dias úteis da divulgação do resultado da prova escrita no portal do MPMS.


O processo de seleção terá validade de 1 ano, contado da data da sua homologação, prorrogável por mais um ano a critério do Ministério Público Estadual. Os casos omissos serão resolvidos pelo Coordenador do CEAF.


O edital está disponível no site do Ministério Público Estadual (http://www.mp.ms.gov.br).

Mais notícias