Inscrições para Concurso de Redação do Senado Federal vão até dia 31

Terminam no próximo dia 31 de agosto as inscrições para o “Jovem Senador”: 5º Concurso de Redação do Senado Federal. Final do mês é o prazo limite para as escolas da Rede Pública de Ensino enviarem as redações para cada Secretaria de Educação do Estado. O projeto é promovido pelo Senado Federal em parceria com o Ministério da Educação.

Para participar, os estudantes devem fazer uma redação de 20 a 30 linhas, com o tema “Meu Município, Meu Brasil”. O texto deverá ser escrito na própria folha de inscrição e disponibilizado na página na internet do Jovem Senador. O concurso terá três etapas. Na primeira, as escolas selecionam o texto de um aluno e o inscreve na data prevista. Na segunda etapa, a secretaria de Educação seleciona os três melhores textos que deverão ser enviados para o Senado Federal até 28de setembro. E na terceira e última etapa, uma comissão indicada pelo Senado às três melhores redações. O Senado terá até 15 de outubro para divulgar os finalistas de cada Estado e premiar as três melhores nacional.

Podem participar jovens entre 16 e 19 anos que estejam matriculados no ensino médio da rede pública de ensino de cada Estado. Os alunos classificados atuarão como jovens senadores de seus Estados e poderão apresentar, debater e votar seus próprios projetos.

Os primeiros colocados de cada Estado serão convidados a integrar o Senado Jovem Brasileiro, em Brasília.

Serviço

Inscrição: até 31 de agosto

Resultado: até 15 de outubro

Premiação: 19, 20 e 21 de novembro

Inscrições pelo site: http://www.senado.gov.br/jovemsenador/

Mais notícias