Fundect está com inscrições abertas para Curso Técnico de Guia de Turismo

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect) está com as inscrições abertas para o processo seletivo do Curso Técnico de Guia de Turismo, que será realizado em Bonito. O prazo para as inscrições será até 8 de março.


Ao todo serão disponibilizadas 42 vagas para o curso, que pretende formar e qualificar profissionais especializados na área de turismo em Mato Grosso do Sul e foca, em especial, na cidade de Bonito e na região do Geopark Bodoquena-Pantanal.


Para realizar a inscrição, o candidato deverá se cadastrar no site da Fundação, SIGFundect, e enviar, exclusivamente, via internet pelo SIGFundect, apenas uma inscrição acompanhada dos documentos especificados conforme edital.


O curso terá duração de, no máximo, 24 meses com carga horária de 1.140 horas e será ministrado no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Bonito. De acordo com o edital, estão previstas como conteúdo obrigatório do curso 11 viagens, que terão as despesas sob responsabilidade do estudante.


Após o período de inscrições haverá uma análise das fichas dos candidatos. Os aprovados nessa etapa terão os nomes divulgados até o dia 16 de março no SIGFundect e no portal da Fundação, designando a data e local marcados para a entrevista dos candidatos.


O edital completo está disponível na página da Fundect. Informações adicionais sobre o conteúdo do edital e sobre a inscrição podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-6700 ou pelo correio eletrônico [email protected] . A Fundação fica localizada na rua São Paulo, 1436, Vila Célia, Campo Grande.


(Com informações da assessoria)

Mais notícias