Edital traz regras para credenciamento da imprensa no Carnaval 2012, em Corumbá

Edital traz regras para credenciamento da imprensa no Carnaval 2012, em Corumbá

Publicado nesta segunda-feira, 05 de fevereiro, na edição deste Diário, o edital n°01/2012, que traz as regras para credenciamento da imprensa durante as atividades do Carnaval 2012 em Corumbá. O documento, assinado pelo assessor de Comunicação Institucional da Prefeitura, Gesiel Araújo Rocha, determina que os pedidos de credenciamento para profissionais de imprensa deverão ser encaminhados à Assessoria de Comunicação Institucional, para o e-mail [email protected],br, com cópia para [email protected], entre os dias 06 e 12 de fevereiro.


Para formalizar o pedido é necessário o envio, via e-mail, do formulário de credenciamento, disponível no anexo do edital, além de cópia digitalizada do CPF e da Carteira de Identidade (RG). Uma comissão interna vai deliberar sobre a quantidade de credenciais para os veículos de comunicação, avaliando os seguintes critérios: cobertura e divulgação efetivamente realizadas pelo veículo, bem como sua área de atuação e abrangência, incluindo circulação e/ou audiência; profissionais que efetivamente irão trabalhar na cobertura do evento, não sendo permitido o credenciamento para cargos de caráter gerencial, administrativo e/ou comercial.


A credencial terá validade entre os dias 16 e 22 de fevereiro de 2012, sendo que a Prefeitura de Corumbá, juntamente com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesco), definiram regras para a liberação do acesso à área dos desfiles das Escolas de Samba dos Grupos de Acesso e Especial, que serão realizados nos dias 19 e 20 de fevereiro. O documento define também os seguintes tipos de credenciamento para atuação dos profissionais da imprensa:


Credencial de Pista: dará acesso irrestrito nos dias dos desfiles dos blocos independentes e de sujos e desfile dos blocos oficiais. A exceção será para os dias 19 e 20 de fevereiro, quando a credencial somente dará acesso à Passarela do Samba entre as ruas Frei Mariano, esquina com 13 de Junho, e Avenida General Rondon, esquina com XV de Novembro; Credencial de Camarote: dará acesso ao Camarote de Imprensa para os profissionais dos veículos de comunicação (texto, rádio e vídeo).


O acesso à área de avaliação das Escolas de Samba dos Grupos de Acesso e Especial, na Avenida General Rondon, entre as ruas XV de Novembro e Major Gama, só será permitido somente para os seguintes profissionais: fotógrafos da imprensa oficial da Prefeitura de Corumbá e da organização do evento; equipe de filmagem que fará a transmissão do evento nos painéis de LED; e uma equipe de cada emissora de TV que solicitar o credenciamento, limitada em até dois profissionais, sendo um cinegrafista e um auxiliar.


Não será permitida a entrada de repórteres, seja da mídia impressa, internet, emissoras de rádio e televisão, para não atrapalhar o andamento do desfile e não prejudicar as notas das agremiações. Para a execução dos trabalhos será colocada à disposição dos credenciados no local sinal de internet (wireless e a cabo), mesas e pontos de energia. Todo o material utilizado pelos profissionais credenciados é de total responsabilidade de cada veículo de comunicação (computadores, laptops, câmeras fotográficas, adaptadores de tomadas, etc.).


A autorização da entrada dos profissionais credenciados nos camarins e no palco oficial montado na Praça Generoso Ponce, onde serão realizados os shows nacionais do evento, bem como a realização de entrevistas coletivas, ficarão sob inteira responsabilidade da produção e/ou segurança dos artistas. A segurança da Liesco ficará responsável pela fiscalização do acesso indevido de profissionais não autorizados na área de avaliação das escolas de samba.

Mais notícias