Agência brasileira de jornalismo investigativo anuncia concurso de microbolsas para reportagem

A Pública, primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do Brasil, anunciou em seu site nesta segunda-feira, 27 de fevereiro, o início do seu concurso de Microbolsas para Reportagem Investigativa, voltado para jornalistas freelancers e independentes do país, com o apoio da Fundação Ford.


O objetivo da iniciativa é incentivar a produção de reportagens investigativas e independentes que contribuam para a transparência pública, a justiça social e a defesa dos direitos humanos.


As propostas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por coordenadoras e conselheiros da Pública. Os vencedores receberão um total de R$ 4.000, cada um, para a realização de reportagem em texto ou vídeo ao longo de 3 meses e terão seus trabalhos divulgados no site da agência.


As inscrições estão abertas até o dia 23 de março e devem ser feitas pelo e-mail [email protected], com o título “Microbolsas”. O projeto deve conter uma pequena biografia do jornalista proponente, a proposta de pauta inédita detalhada, um plano de trabalho, duas referências profissionais e um plano de orçamento. Para mais informações, veja o regulamento do concurso.


 

Mais notícias