Abertas inscrições para curso de prova prática do concurso da magistratura

Tendo em vista a proximidade da avaliação prática do concurso da magistratura estadual, a Escola de Magistratura da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (ESMAGIS) abriu inscrições para o Curso Intensivo de Técnicas de Redação de Sentenças Cíveis e Criminais até o dia 31 de agosto.


As aulas serão ministradas às terças, quartas e quintas-feiras, das 19h15 às 22h30, com 60 horas/aulas, sendo 40 horas/aulas de Sentença Cível e 20 horas/aulas de Sentença Criminal, de interesse não só de candidatos ao Concurso da Magistratura, mas também de candidatos a assessores de juízes e assessores de desembargadores.


O curso será ministrado pelos juízes Marcelo Andrade Campos Silva, titular da 16ª Vara Cível; Wilson Leite Correa, juiz da 4ª Vara Criminal, e Olivar Augusto Roberti Coneglian, juiz de direito e presidente da AMAMSUL.


Trata-se de curso com caráter prático, com repasse de noções processuais cíveis e criminais, bem como de técnicas estruturais e de redação de sentenças cíveis e criminais, através de exercícios, sentenças simuladas e análise de casos reais.


Desta forma, pretende-se fornecer elementos para que os alunos entendam o processo para julgá-lo, lendo-o e pensando-o como juízes, bem como ensiná-los a redigir, de forma técnica, sentenças cíveis e criminais.


Importante ressaltar que em se considerando a data que venha a ser designada a prova prática do concurso da magistratura estadual, o presente curso poderá ser realizado em período menor, de segunda à sexta-feira.


Vagas: 25 alunos (condicionada a realização do curso ao número mínimo de 20 alunos).


Investimento: R$ 600,00


Requisito: ser bacharel em Direito


Horário das aulas: das 19h15 às 22h30


Início: 04 de setembro de 2012.


Previsão de término: 04 de outubro de 2012.


Local, inscrições: Rua 25 de Dezembro, nº 37, Secretaria da Esmagis (Sede Administrativa da AMAMSUL).


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3384-1940 com Bianca, das 17 às 22 horas, e pelo www.esmagis.com.br

Mais notícias