Quase 5 mil participam de provas em concurso na Prefeitura de Corumbá neste domingo

As provas escritas do concurso público da Prefeitura de Corumbá, para cargos que requerem níveis médio e superior de escolaridade, serão realizadas neste domingo (27). São 4.877 inscritos para estas funções. No domingo passado, dia 20, aconteceram os exames para cargos de nível fundamental; agente comunitário de saúde e guarda municipal.
 
Os exames teóricos terão quatro horas de duração e serão realizadas de manhã, a partir das 08 horas, e a tarde a partir das 14 horas. O horário e o local dependem do cargo pretendido pelo candidato. Os locais são a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, Escola Ângela Maria Pérez, CAIC Padre Ernesto Sassida, Cássio Leite de Barros, Clio Proença, Fernando de Barros, Izabel Correa e José de Souza Dammy.


Pelas regras do concurso, o candidato deverá comparecer ao local de realização das provas com antecedência mínima de 30 minutos do horário fixado, munido de um dos seguintes documentos oficiais de identidade: Registro Geral de Identidade, ou Carteira de Identidade Militar, ou Carteira Nacional de Habilitação (com foto), ou Carteira de Identidade Profissional emitida pelo órgão competente, ou Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); caneta esferográfica azul ou preta; lápis preto e borracha.
 
Faltas
 
Das 4.730 pessoas inscritas para o Concurso Público da Prefeitura de Corumbá e que concorrem às vagas destinadas para os cargos de Guarda Municipal, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Vigilância em Saúde, 408 não compareceram no último domingo (20) para realizarem a prova. O levantamento foi feito pela Escola de Governo, juntamente com a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). A taxa de abstenção ficou em 8,62%.
 
A maior quantidade de candidatos ausentes foi constatada entre aqueles que concorreram a uma das vagas destinadas ao nível fundamental. De acordo com o levantamento, 194 pessoas não compareceram para disputar uma das 129 vagas previstas.
Já no período vespertino, quando aconteceram as provas para os cargos de Agente Comunitário e Agente de Vigilância em Saúde, 140 candidatos não participaram do processo seletivo. Para o cargo de Guarda Municipal, que aconteceu na Escola Municipal Clio Proença, 74 candidatos se ausentaram.
 
Na totalidade, o concurso teve mais de 9,6 mil inscritos para mais de 500 vagas, em todos os níveis de escolaridade, e com vencimentos básicos que variam de R$ 545 a R$ 5,6 mil (para médico do Programa de Saúde da Família).

Mais notícias