DOE divulga lista de candidatos para exame de saúde do concurso para sargento do Corpo de Bombeiros

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (21) traz, nas páginas 3 e 4, a relação dos candidatos a sargento do Corpo de Bombeiros considerados aptos para realizar o exame de saúde. O Curso de Formação de Sargentos tem por finalidade formar Bombeiros Militares para o cargo de 3º Sargento, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho do respectivo cargo.


O curso será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças Bombeiro do CBM/MS (CFAP – CBM/MS), em Campo Grande, com duração de sete meses, em regime escolar integral, com carga horária de 1.200 horas. O processo seletivo interno para ingresso no Curso de Formação de Sargentos é organizado pelas Secretarias de Administração (SAD) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.


A seleção é feita na modalidade Habilitação, baseada no mérito intelectual, e dividida em quatro fases, sendo que a 1ª fase (Prova Escrita) e a 2ª fase (Prova de Títulos), já foram realizadas. Os candidatos devem aguardar agora a convocação para a 3ª fase (Exame Médico) e a 4ª fase (Exame de Aptidão Física).


Os critérios para participação incluíram a obrigatoriedade de o candidato ser detentor de cargo de Cabo BM ou de Soldado BM, com estabilidade assegurada até a data da matrícula ao Curso; ter concluído o curso de Ensino Médio; ser habilitado para a condução de veículos automotores, no mínimo, na categoria “B”; e estar classificado, no mínimo, no comportamento “Bom”.

Mais notícias