“Educação e Segurança para o Trânsito” é tema de concurso na Capital

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) vai realizar o concurso estadual “Educação e Segurança para o Trânsito”. O objetivo é estimular crianças, jovens e educadores para refletirem sobre o comportamento de risco dos condutores e não condutores quando estes desrespeitam as normas de trânsito, principalmente quanto à faixa de segurança.


Como nos anos anteriores, o concurso vai premiar alunos da Educação Infantil, Nível Fundamental e Nível Médio e professores pela produção de pintura, poemas, redações, histórias em quadrinhos e composição de músicas e/ou paródias que estimulem as crianças, jovens e educadores para refletir sobre o trânsito e o contexto da cidade.


As inscrições estão sendo realizadas até 30 de junho, nas Agências locais do Detran-MS. Os trabalhos serão analisados nas categorias municipais e estadual. Os vencedores receberão prêmios como kits esportivos, bicicletas, pen drive, máquina fotográfica, micro computador e notebooks.


O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Estado de 23 de abril, e está disponível no site www.detran.ms.gov.br no link educação.

Mais notícias