Caixa divulga resultado final do concurso para vagas de nível superior

A Caixa Econômica Federal (CEF) divulgou nesta quarta-feira (30) o resultado final do concurso para cadastro de reserva para os cargos de advogado, arquiteto e engenheiro, que exigem nível superior, cuja prova foi aplicada no dia 9 de maio – clique aqui para ver a lista de classificados.


Ao todo foram 60.742 inscritos para as vagas em todo o país. O salário é de R$ 6.571.


A CEF selecionou também candidatos para vagas de nível médio em outros dois concursos. O resultado final para o cargo de técnico bancário novo em nível nacional, que exige nível médio, foi divulgado nesta terça-feira (29).


O resultado final para o mesmo em cargo, para as localidades de São Paulo e Rio de Janeiro, foi divulgado no dia 14 de junho. O cargo exige nível médio de escolaridade. Os dois concursos para técnico bancário receberam o total de 700,2 mil inscritos – 248.688 para São Paulo e Rio de Janeiro e 451.523 para nível nacional.


Convocação
Como o concurso, que recebeu o total de 760.953 inscrições, é para formação de cadastro de reserva, os classificados vão sendo chamados de acordo com as necessidades do banco e pela ordem de aprovação.


Tumulto
O concurso foi marcado pelo tumulto na aplicação de provas para o cargo de técnico bancário nas localidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A prova aplicada no dia 9 de maio foi suspensa e reaplicada no dia 23 do mesmo mês porque candidatos de duas faculdades nas duas capitais não conseguiram fazer o exame porque seus nomes não estavam na lista de inscritos.


O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro abriu uma investigação para apurar o caso e pediu informações ao Cespe sobre o ocorrido.

Caixa divulga resultado final do concurso para vagas de nível superior
Mais notícias