Com mercado aquecido, empreiteiras confirmam abertura de 800 vagas na construção

Previsão é de aumento de até 20% nos lançamentos imobiliários na Capital

Com taxas de juros baixas e financiamentos facilitados pelos bancos, o setor imobiliário espera crescimento de 15% a 20% no número de lançamentos em 2021 em Campo Grande. Assim, empreiteiras já começam a anunciar novos empreendimentos e iniciam temporada de contratações na construção civil.

Com o mercado em alta, as construtoras ganham confiança e abrem novas vagas. Em , uma das empresas que já está oferecendo novos postos de trabalho é a incorporadora SBS Empreendimentos, que deve gerar 200 vagas diretas e indiretas, para o ano de 2021 com o início das obras de seu novo empreendimento em Campo Grande, o Vista.

As contratações irão acontecer de acordo com as fases da obra. Neste primeiro momento foram admitidos novos empregados da área administrativa, mestre de obras, almoxarife, técnico de segurança, estagiário de engenharia, porteiro e serviços gerais. Para o início da obra serão os terceirizados os responsáveis que executarão o desmonte de rocha e escavação, em seguida o pessoal da fundação que serão carpinteiros, armadores, ajudantes, encarregados e entre outros cargos.

Interessados podem deixar seu currículo na rua Franklin Roosevelt esquina com a rua 15 de novembro, em horário comercial.

Mais vagas

Outra empresa a confirmar contratações em Campo Grande foi a MRV. A empreiteira anunciou que apresentará ao mercado seis novos condomínios fechados neste ano, que vão totalizar 1.432 apartamentos. O próximo será o Residencial de Montalcino, no bairro União, que será lançado ainda em janeiro e contará com 192 unidades habitacionais.

“Para os próximos meses estimamos a abertura de mais de 600 vagas de trabalhos diretas e indiretas na área comercial e nos canteiros de obras em . Em 2020, o número foi mais de 500 postos de trabalhos diretos e indiretos abertos”, pontuou Jeferson Luiz Benitez, diretor comercial da empresa.

Com mercado aquecido, empreiteiras confirmam abertura de 800 vagas na construção
Mais notícias