Quer renda extra na Páscoa? Bairros recebem cursos gratuitos de bolo de pote e alfajor

Cursos são oportunidade para renda extra com venda de doces

A Páscoa está próxima e é possível aproveitar a data comemorativa para ganhar uma grana extra. Quem se interessar, pode procurar um dos cursos oferecidos nos bairros de Campo Grande. Há opções de cursos de alfajor, bolo de pote, laços e tiara e bico de pato.

Os cursos são oferecidos pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) e são uma forma de gerar renda na área de doces e proporcionar oportunidades de negócio, não só na Páscoa, como no ano todo.

A presidente do Conselho Gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, afirma que os cursos de capacitação foram um pedido das comunidades. “Através das lideranças de bairros, estamos buscando atender os pedidos para capacitação, conforme a demanda de mercado também. Uma gestão participativa e colaborativa tende a desenvolver mais e melhor a cidade”, afirma.

O primeiro curso de Laços/Tiara e Bico de Pato começa nesta terça-feira (10), no Rancho Alegre. O mesmo curso também será realizado no Paulo Coelho Machado. São três dias de cursos e 25 vagas.

Já o curso de alfajor começa na sexta-feira (13), no Jardim Nova Jerusalém. Esta capacitação acontece ainda na sexta-feira (20), no Bairro Vila Fernanda; e na terça-feira (24), no Canguru. É um dia de capacitação e também são 25 vagas ofertadas em cada região.

O curso de bolo de pote acontece na quarta-feira (25) no Santa Emilia; na quinta-feira (26) no Caiobá I; na sexta, (27) no Coophasul; e na segunda-feira (31), no Campo Nobre. Também será um dia de capacitação e 25 vagas ofertadas em cada região.

Todos os cursos são gratuitos e a pessoa sai capacitada para fazer os produtos e vendê-los como renda extra. Para ter acesso a detalhes de todos os cursos, endereços, datas e horários, acesse aqui.

Quer renda extra na Páscoa? Bairros recebem cursos gratuitos de bolo de pote e alfajor
Mais notícias