Cotidiano / Economia

Caixa retoma sorteios da Loteria Federal após 3 meses de paralisação por causa da pandemia

Concursos seguirão semanais, pelo menos, até 23 de setembro; bilhetes com datas de março e abril continuam valendo, afirma banco.

Humberto Marques Publicado em 03/07/2020, às 15h00

Bilhetes da Loteria Federal com datas de março e abril continuam valendo. (Foto: Reprodução)
Bilhetes da Loteria Federal com datas de março e abril continuam valendo. (Foto: Reprodução) - Bilhetes da Loteria Federal com datas de março e abril continuam valendo. (Foto: Reprodução)

Suspensos desde 22 de março por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os sorteios da Loteria Federal serão retomados a partir deste sábado (4) pela Caixa Econômica Federal, mas de forma semanal. Em nota, o banco informou que bilhetes já produzidos e distribuídos continuam valendo.

A retomada da Loteria Federal se dará a partir da extração 5.478 –o sorteio anterior havia acontecido em 18 de março. Bilhetes produzidos e distribuídos seguem disponíveis para venda nas lotéricas e continuam válidos, mesmo que a data impressa seja de março ou abril.

Segundo a Caixa, as extrações 5.478 e 5.479 serão sorteadas apenas aos sábados. Os sorteios das quartas-feiras serão retomados em 23 de setembro –o novo cronograma está disponível nas lotérias e na aba Comunicados Importantes do hotsite de loterias da Caixa.

O sorteio da Loteria Federal será realizado no Espaço de Loterias da Caixa, em São Paulo, às 18h (de MS), com transmissão online nos perfis das Loterias Caixa no Facebook e no Youtube.

Os bilhetes da Federal são vendidos em 10 frações, que podem ser adquiridos inteiro ou em partes –o prêmio é proporcional à quantidade de frações adquiridas. São premiados quem acertar um dos cinco números sorteados para os prêmios principais; a milhar, a centena e a dezena de qualquer um dos números sorteados nos cinco prêmios principais; bilhetes cujos números contenham a dezena final idêntica a umas das três dezenas anteriores ou das três dezenas posteriores à dezena do número sorteado para o 1º prêmio, excetuando-se os premiados pela aproximação anterior e posterior; a unidade do primeiro prêmio.

Os prêmios principais chegam a R$ 500 mil por série e a R$ 1,35 milhão uma vez ao mês, na Milionária Federal, e em dezembro, no Especial de Natal.

A retomada da Loteria Federal segue cronograma anunciado em março, com a suspensão dos rateios. A Loteca também teve os concursos suspensos, por conta da paralisação do calendário de futebol do Brasil e pelo mundo –e só voltarão quando os campeonatos forem normalizados.

Jornal Midiamax