Associação lança campanha para incentivar população a comprar em pequenos comércios

Medida seria forma de impedir quebra dos menores estabelecimentos durante a pandemia

Associação Empresarial de Jardim lançou nesta semana nas redes sociais campanha para incentivar a população a comprar nos pequenos comércios, como forma de minimizar os impactos da queda nas vendas durante a pandemia do novo coronavírus COVID-19.

“Diante de todos esses decretos, esse é um setor que está sendo bastante afetado nos últimos dias’, explicou o presidente da entidade, Claudemyr Soares. De acordo com ele, a grande dificuldade de muitos dos pequenos empreendimentos está sendo atender somente à distância, no momento em que não podem  abrir as portas. “Nossa ideia é estimular o consumidor a procurar esses estabelecimentos, pra estimular a microeconomia”, pontuou.

Vinculada à Faems (Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul), a entidade já havia manifestado preocupação com a situação das pequenas e médias empresas do município antes mesmo do início do período de isolamento social, na ocasião do aumento do ICMS (Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre a gasolina.

Agora, com decretos de restrição ao funcionamento de comércios considerados não essenciais, a entidade quer incentivar os consumidores a priorizarem os pequenos estabelecimentos. Dentre as mensagens veiculadas está a de fazer negócios dentro dos bairros, priorizando comprar em locais próximos de onde se vive.

Associação lança campanha para incentivar população a comprar em pequenos comércios
Mais notícias