Pular para o conteúdo
Economia

Após protestos, governo paraguaio autoriza “delivery” de mercadorias na fronteira

Depois dos protestos de comerciantes de Pedro Juan Caballero,  que fecharam as principais vias de acesso à Aduana daquela cidade, impedindo que caminhões transportando mercadorias brasileiras de outros países pudessem fazer os trâmites alfandegários para ingressar no Paraguai, o governo resolveu atender à reivindicação da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero e vai permitir...
Arquivo -

Depois dos protestos de comerciantes de ,  que fecharam as principais vias de acesso à Aduana daquela cidade, impedindo que caminhões transportando mercadorias brasileiras de outros países pudessem fazer os trâmites alfandegários para ingressar no , o governo resolveu atender à reivindicação da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero e vai permitir um corredor sanitário para o trânsito de mercadorias com consumidores de .

A informação foi repassada na noite desta segunda-feira (20) pelo presidente da Câmara de Comércio, Victor Barreto que conversou por telefone com o ministro da Defesa Nacional Bernardino Soto Estigarribia e foi notificado que depois de uma reunião de gabinete na tarde desta segunda-feira, ficou decidido que amanhã (21) a partir das oito horas da manhã a comercialização de produtos no chamado “delivery” estará permitido.

Segundo Barreto, com a abertura do “corredor sanitário” as pessoas poderão comprar os produtos no comércio de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero através de aplicativos como WhatsApp e receber estes produtos nos pontos estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

“É uma abertura que o governo deu para o povo fronteiriço como forma de salvar empregos e manter a economia funcionando, mas é necessário que a população respeite as normas e as regras que serão impostas para que não tenhamos o caos e a necessidade do fechamento da Linha Internacional novamente”, disse Barreto.

As normas sanitárias e a forma que vai funcionar o corredor sanitário ainda não foram definidas pelo Departamento Sanitário do Departamento de Amambay, entretanto,  já havia um protocolo pré-estabelecido para ser colocado em prática em caso de uma autorização, o que acabou acontecendo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atlético-MG e Cruzeiro empatam e se complicam na classificação do Brasileiro

Fazendeiro é multado em R$ 368 mil por maus-tratos a 737 bovinos

Corinthians se classifica para decisão da Copa Libertadores Feminina

Defesa Civil em MS emite alerta na noite desta quarta para chuvas intensas

Notícias mais lidas agora

Acusado por corrupção em Terenos escala time de empreiteiros para ‘provar inocência’

professor andrey escola jose barbosa rodrigues supercopa de volei

Supercopa no Guanandizão é reflexo do amor de Campo Grande pelo vôlei, avalia professor da JBR

chuva

Prepare o guarda-chuva: próximos três dias serão de alerta para chuva intensa em MS

Sport e Ceará marcam no fim e empatam no clássico nordestino da 28ª rodada

Últimas Notícias

Esportes

Santos sufoca o Corinthians e vence o clássico com méritos em noite de brilho de Zé Rafael

Fundamental para o Santos aproveitar as muitas falhas do Corinthians

Polícia

Meninos não contaram que adolescente se afogou no Rio Taquari por medo de punição

Não conseguiram ajudar Victor que desapareceu nas águas

Esportes

Vasco bate Fortaleza com um a menos, quebra tabu e soma 2ª vitória seguida no Brasileirão

O Vasco conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense. Jogando com um a menos desde a primeira etapa e sofrendo pressão do Fortaleza, o time de Fernando Diniz soube suportar e com direito a lei do ex e quebra de tabu, superou o time da casa por 2 … Continued

Polícia

Motorista é perseguido a tiros na BR-060 e se esconde em plantação

A ocorrência segue sob investigação da polícia