Ação venderá cerveja sem imposto em Campo Grande e gasolina em Dourados

Dia Livre de Imposto contará com 4 empresas participantes na Capital; no interior, posto venderá até 20 litros de gasolina por cliente

Estabelecimentos comerciais de Campo Grande e Dourados participam nesta quinta-feira (4) do Dia Livre de Imposto, ação organizada pela FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Mato Grosso do Sul e que oferecerá alguns itens isentos de carga tributária. “Tradicional” no evento, que acontece anualmente, a venda de combustíveis livre de impostos será realizada apenas em um posto de Dourados. Já os campo-grandenses poderão, entre outros itens, comprar cerveja e refrigerante sem impostos.

Lojas parceiras da federação vão oferecer durante o DLI alguns produtos livres de impostos para conscientizar a população sobre o efeito da carga tributária sobre o consumo.

“Nossas taxas de impostos estão entre as mais caras do mundo e sobrecarregam quem quer investir, ter seu próprio negócio. O empreendedor sofre com tantos tributos e o consumidor acaba recebendo isso, em cima do produto final”, afirmou a presidente da FCDL-MS, Inês Conceição Santiago, segundo quem os impostos altos “oneram o crescimento das empresas e em muitos casos têm matado a empresa antes mesmo do seu primeiro aniversário”.

O DLI é uma ação encabeçada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pela CDL Jovem. A ação aca o fato de o Brasil ter a 14ª maior arrecadação de impostos em um ranking formado por 30 países, sendo o último entre eles no retorno dos recursos à população. Anualmente, são 153 dias trabalhados apenas para pagar impostos.

Tributação livre em Campo Grande

A campanha é organizada nacionalmente. Em Campo Grande, quatro empresas aderiram à ação. A Conveniência Cerv Já (Avenida Afonso Pena, 3.799, Centro) venderá cerveja Skol e Coca-Cola em latas do tipo palito sem impostos.

Lojas do Supermercado Nunes (Avenida Günter Hans, 165, Guanandi; Rua Francisco Antônio de Souza, 866, Porta Caiobá; Avenida Júlio de Castilho, 5.249, Jardim Aeroporto; e Avenida Euler de Azevedo, 3.440, São Francisco) retirarão os impostos do arroz Tio Lautério (pacote de 5 kg), do açúcar Cristal Casa Verde (pacote de 2 kg), da farinha de trigo Primor (pacote de 1 kg) e do biscoito Rancheiro (pacote de 800 gramas).

Já a Pistache (Rua Sebastião Lima, 944), colocará à veda 50 kg de castanha do Pará e 50 kg de castanha de caju sem impostos.

Ainda na Capital, a lavanderia Wash Lave retirou o imposto do serviço de lavagem de edredon (casal e solteiro), que vai custar R$ 20 na loja da Marechal Rondon, 2.430/Z.

Tributação livre em Dourados

Em Dourados, o Posto Falleiros aderiu à campanha, oferecendo 5 mil litros de gasolina sem impostos. A empresa limitou a quantidade de combustível máxima a ser vendida a 20 litros por cliente. A unidade do posto que participa da ação fica na Avenida Marcelino Pires, 2.181 (esquina com a Rua Rayel Bon Faker).

O presidente da CDL Dourados, Giovani Dal Molin, explicou que todas as medidas preventivas referentes à pandemia de coronavírus (Covid-19) foram adotadas para que fosse possível a realização do ato. “As pessoas ficarão em seus veículos, de forma organizada, sempre usando máscaras e seguindo todas as orientações que evitam o contágio pela Covid-19”.

Ação venderá cerveja sem imposto em Campo Grande e gasolina em Dourados
Mais notícias