Publicidade

Recuperação econômica: em abril, Estado ganhou 600 novas empresas, afirma Jucems

É o melhor resultado para o mês desde 2014

Dados divulgados pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul) revelam que o Estado ganhou 600 novas empresas em abril. De acordo com o órgão, este é o melhor resultado em 5 anos.

O junta, que é ligada a Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), aponta o setor de serviços como o mais beneficiado, com 366 novas firmas. Em seguida vem o comércio com 206 empresas. Do total, a Capital concentrou o maior número de empresas abertas (239), na sequência, Dourados (66) e Três Lagoas (66).

O secretario da Semagro, Jaime Verruck, afirma que o Governo tem acenado com estímulos frequentes aos empreendedores, o que cria um ambiente seguro para novos investimentos. Conforme Verruck, o resultado representa crescimento da economia.

O presidente da Jucems, Augusto Cesar Ferreira de Castro, acredita que a implantação da Jucems 100% Digital, em novembro do ano passado, sinalizou um novo momento na economia em MS. “Trouxe agilidade e simplicidade ao sistema”, disse.

Mais notícias