Publicidade

Prorrogado prazo para cadastramento de áreas para plantio de milho em Mato Grosso do Sul

Assessoria

Os produtores de Mato Grosso do Sul têm até o dia 31 de maio para cadastramento das áreas onde farão o cultivo de milho. Segundo Fernando Nascimento, Coordenador de Agricultura da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), o prazo foi prorrogado em razão da ampliação de vários municípios que foram contemplados pelo Zoneamento de Risco Climático do Ministério da Agricultura (Mapa), resultado dos avanços tecnológicos de novas cultivares disponíveis para diferentes condições edafoclimáticas.

Fernando observou ainda que para atender a solicitação de produtores e consultores técnicos, representados pela Associação das empresas de Assistência Técnica de Mato Grosso do Sul  (AASTEC), os projetos que chegaram após o dia 19 de maio serão cadastrados, assim como os que chegarem até o dia 31 de maio serão cadastrados normalmente.

A Resolução assinada conjuntamente entre Semagro e a Secretaria de Fazenda (Sefaz) publicada nesta quarta-feira (22.5), se refere ao prazo de cadastro de áreas desta safra outono/inverno para a cultura do milho, que a princípio seria encerrado dia 19 de abril.

Mais notícias