Palestra promove debate sobre transformações no agronegócio

UFMS

O Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGAD) organiza palestra sobre inovação no agronegócio. O encontro tem por objetivo ampliar o debate sobre as transformações ocorridas no agronegócio mundial e brasileiro e será realizado no dia 19/11, no auditório da Escola de Administração e Negócios (Esan), às 17h30.

Quem proferirá é o professor da Universidade de São Paulo (USP) Marcos Fava Neves, que possui inúmeras pesquisas relacionadas à temática do encontro. A conversa é aberta ao público em geral. Segundo a organizadora do evento e coordenadora do PPGAD, Thelma Lucchese, o debate será pertinente e um estímulo a novas pesquisas.

A coordenadora completa que o evento será uma oportunidade ímpar para ampliar o debate sobre as oportunidades e ameaças ao agronegócio brasileiro no ambiente competitivo. “Aumento da competitividade no agro é dependente de resultados de trabalhos que saem de centros de pesquisa e universidades. São várias as tecnologias, os modelos de negócios, os estudos de viabilidade e outros sobre o desempenho de cadeias produtivas agroindustriais gerados no ambiente científico e acadêmico”.

O PPGAD possui uma área de concentração focada na gestão do agronegócio e organizações. Thelma complementa que para os alunos e pesquisadores da área a palestra será de suma importância. Não é necessário fazer inscrição prévia para participar.

Mais notícias