Os 6 bairros mais luxuosos de São Paulo

Conheça mais sobre uma das maiores cidades do País.

A Cidade de São Paulo, é a mais populosa da América Latina, tendo 12,18 milhões de habitantes. Com o PIB (Produto Interno Bruto) de 2 trilhões em 2016, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui uma grande quantidade de empresas multinacionais e um comércio muito forte.

Também é nela em que se encontram algumas das faculdades e universidades mais renomadas do país, já que Estado de São Paulo concentra 25% de todas as instituições de educação superior do Brasil, e as três universidades públicas em São Paulo, estão entre as melhores do país e possuem um reconhecimento internacional.

USP (Foto da internet)

Além de dispor de ótimas opções de ensino técnico, como o Centro Paula Souza, responsável pelas escolas técnicas e as faculdades de tecnologia.

Além disso a capital de São Paulo possui as estradas e rodovias mais modernas do Brasil. Possui um dos maiores aeroportos do país, e ainda tem a proximidade com o Porto de Santos, que o maior ponto de exportação da América Latina, responsável pelo fluxo de mais de 37% de produtos.

O estado de São Paulo também fica estrategicamente localizado, pois faz fronteira com o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná, como se fosse o coração do País.

E A arte possui um grande espaço, já que são diversas feiras, exposições, museus, teatros e shows. Algumas peças teatrais recebem até mesmo produções da Broadway.

Existem. muitos pontos turísticos como por exemplo o Museu de Arte de São Paulo, o MASP, que está localizado na Avenida Paulista, o Catavento que é o museu de ciência, o Museu da Imagem e do Som (MIS), o Museu da Imigração, a Pinacoteca e o Museu de Arte Sacra, além de muitos outros que tem na cidade.

Em São Paulo é possível encontrar imóveis para investir em bairros de alto padrão, que podem proporcionar mais qualidade de vida, pois possuem uma ótima infraestrutura e conta com o conforto de resolver todas as suas necessidades, sem precisar ir tão longe.

 

Confira os melhores bairros para investir em imóveis na grande São Paulo

 

Bairro Jardim Europa

Esse bairro está localizado entre as avenidas Brigadeiro Faria Lima e a Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Possui um dos maiores IDH (índice de desenvolvimento humano) do país, com 0,957.

No bairro é possível encontrar nas ruas a arquitetura histórica, que é bem visível como por exemplo, na Paróquia São José, que foi inaugurada em 1930 e manteve o estilo original mesmo após diversas reformas, está localizada na Rua Dinamarca, no Jardim Europa podemos encontrar museus e galerias, como por exemplo, a Galeria Thomas Cohn, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), o Museu da Casa Brasileira e o mais famoso Museu da Imagem e Som (MIS).

MIS (foto da internet)

E tem um grande comercio, entre os estabelecimentos está o primeiro shopping center do Brasil, o Shopping Iguatemi, onde existem 330 lojas. Na principal avenida do bairro, a Avenida Europa, tem várias revendedoras de automóveis de marcas luxuosas, como por exemplo da marca Lamborghini.

Além dos bares e restaurantes que existem no bairro, é possível encontrar muitos imóveis no Jardim Europa para comprar ou até mesmo alugar.

 

Bairro Vila Nova Conceição

Esse bairro está localizado na Zona Sul de São Paulo, possui lojas, restaurantes e imóveis. Sendo considerado um bairro mais seguro da capital.

Contém um dos parques mais importantes que é o Ibirapuera, onde se encontra os jardins, possível realizar caminhadas ao ar livre e até alugar bicicletas para dar uma volta, possui programações culturais, tem o Museu de Arte Moderna, o Museu Afro Brasil, a Oca e o Pavilhão da Bienal de São Paulo.

Parque do Povo (foto da internet)

Existem também o Parque do Povo e a principal praça do bairro, a Pereira Coutinho. O comércio do bairro conta com o shopping Iguatemi, tem cerca de 180 lojas, entre grifes famosas e lojas populares.

Há, também, um cinema. Poderá encontrar lanchonetes, bares e restaurantes na região, muitas pessoas procuram imóveis na Vila Nova Conceição.

 

Bairro Jardim Paulistano

Esse bairro está localizado na Zona Oeste de São Paulo, mais conhecido como Jardins, é um bairro nobre da cidade. Possui em sua maioria prédios de apartamentos, também é conhecido pela diversidade de restaurantes na região, incluindo o famoso bistrô Paris 6, que é frequentado por muitas celebridades.

Também é um bairro famoso por suas lojas, com destaque para a rua Oscar Freire com suas diversas lojas, incluindo de grifes e tem uma alta procura de imóveis no Jardim Paulistano. E o bairro é vizinho à avenida Paulista, que fica próximo à shoppings, museus, espaços culturais, estações de metrô, e colégios e universidades.

 

Bairro Higienópolis

Esse bairro é bem tradicional e fica na região Central da cidade e sua paisagem é composta por prédios mais antigos, mas espaçosos e requintados. É um bairro familiar e tranquilo, embora possua ruas com bares e pubs.

Possui uma boa infraestrutura, com um grande shopping, cafés, padarias e supermercados além de tradicionais colégios e universidades. Também está próximo a estações de metrô, próximo da avenida Paulista e outros bairros do centro da cidade.

 

Bairros Cidade Jardim

Está localizado na Zona Sul, é constituído por imponentes prédios e é vizinho de outros bairros luxuosos como Jardim Europa e Morumbi. O bairro possui alguns restaurantes e um famoso shopping center, que impulsiona o comércio da região, mas é um bairro tranquilo e a localização facilita o acesso à outras opções de lazer em bairros vizinhos.

 

Bairro Morumbi

É um dos bairros com um alto padrão, sendo considerado um bairro de luxo, está localizado na Zona Sul da cidade. Tem de tudo, como por exemplo shopping, tem comércio, diversos restaurantes, parques arborizados e até um estádio de futebol. Além disso tudo, também é um lugar bastante agradável e tranquilo se para morar.

Morumbi (foto da internet)

 

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais, para que mais pessoas possam conhecer as maravilhas de ter um imóvel em bairros de alto padrão em São Paulo!

 

Mais notícias