Na Bolsa de Valores, MS apresenta R$ 8 bi em potenciais de negócios

Projetos foram apresentados durante evento nesta quarta-feira, em São Paulo

Durante evento na Bolsa de Valores, em São Paulo, nesta quarta-feira (27), MS apresentou o volume de quase R$ 8 bilhões em oportunidades de negócios. O panorama das políticas de gestão pública do Estado e o catálogo dos investimentos em MS, foram oferecidos para potenciais investidores.

O governador Reinaldo Azambuja mostrou, inicialmente, o cenário de segurança jurídica, transparência e eficiência digital que o Estado construiu em cinco anos. A amostragem reforça a segurança em levar capital financeiro para os projetos apresentados pelo Estado.

“Saímos da última colocação no ranking nacional da transparência para o primeiro lugar, otimizamos os canais digitais para que dessem celeridade aos processos da abertura de novos empreendimentos, licenças e outros trâmites que emperravam na burocracia, ou seja, criamos um ambiente de negócios para atrair parceiros para grandes oportunidades de negócios”, disse.

A concessão da MS-306, primeira dos projetos, está com data marcada para entrar no pregão da Bolsa de Valores. Na próxima quinta-feira (5), será oferecida para empresários e adotará o critério de julgamento de maior oferta. Os recursos serão revertidos ao Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

Também foi apresentada a Rota Bioceânica. O projeto, que já ganhou contornos com a entrega do primeiro trecho do lado do Paraguai, foi apresentado para demonstrar os planos de desenvolvimento e expansão que o Estado adotou como base de gestão pública.

Mais notícias