Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Capital e outras quatro cidades terão novas linhas de transmissão de energia

Grupo Neoenergia garantiu empréstimo junto ao BNDES para executar o projeto

Cinco municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles Campo Grande, serão beneficiados com o investimento de R$ 323 milhões na implantação de novas linhas de transmissão de energia elétrica no Estado. Na última semana de 2018, o grupo Neoenergia, responsável pelo empreendimento, garantiu a aprovação de empréstimo junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para a execução deste e de outros projetos da empresa.

Em 7 de novembro passado, os membros do Ceca (Conselho Estadual de Controle Ambiental) – que é presidido pela Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) – aprovaram a emissão de licenças prévias para construção das novas linhas de transmissão de energia elétrica da Neoenergia, com capacidade de 230Kv.

De acordo com o projeto da Neoenergia, a Linha de Transmissão passará por cinco municípios do Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Dourados e Terenos. Com um aporte orçado em R$ 323 milhões, a nova LT terá 400 quilômetros de extensão, gerando em sua construção mais de mil vagas de emprego para a região.

Para o titular da Semagro, Jaime Verruck, é fundamental para a atração de novas indústrias em Mato Grosso do Sul o desenvolvimento de novas linhas de transmissão de energia elétrica. “A implantação dessas novas linhas de transmissão nesses cinco municípios dá um ganho de competitividade para a região Sul e abre mais um leque de oportunidades para novos empreendimentos. Nas questões ambientais, a execução desse projeto já tem o aval do Ceca. A notícia de que empresa garantiu recursos para obra nos deixa otimistas e com boas perspectivas”, avalia o secretário por meio de sua assessoria. (Com assessoria)

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...