Cotidiano / Consumidor

Universidade inicia atendimento on-line gratuito sobre imposto de renda em Campo Grande

Cerca de 32,6 milhões de brasileiros devem acertar as contas com o Leão neste ano. O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda vai até 30 de abril. Para auxiliar na prestação de contas do tributo, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Uniderp iniciou consultoria on-line gratuita. Os atendimentos são realizados às […]

Fábio Oruê Publicado em 18/03/2021, às 18h40

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Cerca de 32,6 milhões de brasileiros devem acertar as contas com o Leão neste ano. O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda vai até 30 de abril. Para auxiliar na prestação de contas do tributo, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Uniderp iniciou consultoria on-line gratuita. Os atendimentos são realizados às terças-feiras, das 18h às 20h, e devem ser solicitados por e-mail.

No fim do mês de fevereiro, a Receita Federal divulgou o que será preciso para a entrega da declaração anual de 2021, com ano base 2020, e apresentou novidades. “A declaração de imposto de renda sempre gera dúvidas nos contribuintes e todos os anos têm mudanças. Por isso, é importante se atentar para não cometer erros na hora do preenchimento e evitar problemas futuros”, explica Lizandra Menezes, professora do curso de Administração e Ciências Contábeis.

Uma das novidades deste ano é a inclusão do auxílio emergencial recebido durante a pandemia. “Quem recebeu o benefício e teve renda tributável acima de R$ 22,8 mil em 2020 precisa devolver o valor para o fisco”, esclarece a especialista. A pessoa também tem que declarar o auxílio recebido por titular e dependentes no Imposto de Renda.

Na assistência contábil oferecida pelo NAF é possível tirar todas as dúvidas sobre o preenchimento da declaração. “Adotamos o modelo de consultoria on-line em razão da pandemia. O atendimento é feito pelos estudantes com supervisão dos professores, o que agrega aprendizado da prática profissional, além de ofertar à comunidade um serviço gratuito de orientação sobre a entrega da declaração”, defende Lizandra.

A orientação sobre o preenchimento do Imposto de Renda 2021 ocorre toda terça-feira, das 18h às 20h, em plataforma on-line. O agendamento é gratuito e deve ser solicitado por e-mail: [email protected].

Jornal Midiamax