Cotidiano / Consumidor

Com pandemia, corte de água e energia estão suspensos em Campo Grande

Decreto com a proibição do corte da água tem sido prorrogado desde o ano passado

Mylena Rocha Publicado em 01/04/2021, às 11h57

None
Divulgação/Águas Guariroba

A Prefeitura de Campo Grande publicou nesta quinta-feira (1) um decreto com a prorrogação da medida que proíbe o corte no fornecimento de água no município. O corte de água fica suspenso por mais 15 dias na Capital.
A medida é adotada por causa da pandemia de coronavírus. Na primeira ocasião, o decreto previa que as contas de água que eventualmente não fossem pagas no período, poderiam depois ser parceladas em até 36 vezes. Desde então, a medida tem sido prorrogada a cada 15 dias.
A suspensão do corte de água foi uma medida foi adotada após o decreto de calamidade pública, com o objetivo de ajudar famílias que tiveram suas rendas prejudicadas, diante das restrições causadas pela pandemia de coronavírus.

Suspensão no corte de energia

Nesta semana, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) suspendeu o corte de energia elétrica para famílias consideradas de baixa renda e que estão com contas de luz atrasadas. A suspensão vale até 30 de junho. Conforme decisão, os beneficiados são os consumidores que já têm a tarifa social da Aneel, que concede descontos na conta de luz para algumas famílias que se encaixam no perfil.

Jornal Midiamax