Supermercado no Conjunto União é autuado pelo Procon com 39 kg de produtos descartados

A fiscalização foi realizada a partir de denúncias dos consumidores

Após denúncias de consumidores, o Supermercado Real, localizado no Conjunto União, foi notificado pelo Procon Campo Grande (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Durante a fiscalização foram encontradas irregularidades como produtos vencidos e com divergência de preços, mais de 39 kg de produtos foram descartados.

 

Entre iogurte, leite em pó, sucos, queijos e mortadelas foram descartados 71 itens vencidos, que pesavam juntos mais de 14 kg. Frutas foram encontradas em situações impróprias para consumo, foram pelo menos 16 kg de alimentos descartados apenas no setor de hortifrúti.

Os produtos foram jogados fora para garantir que não sejam comercializados novamente. Os itens com divergência de preço eram polpas de frutas, salsichas, algodão e refrigerantes.

O Procon Campo Grande orienta o consumidor sobre observar as condições dos produtos e prazos de validade. Em caso de dúvidas ou denúncia entre em contato através do WhatsApp (67) 984691001 ou diretamente na sede do Procon Campo Grande, Avenida Afondo Pena 3128.

Mais notícias