Com fronteira fechada em Ponta Porã, Shopping China para por tempo indeterminado

A decisão foi tomada para evitar contaminações do coronavírus

O Shopping China, maior centro comercial de importados da Fronteira decidiu fechar as portas por tempo indeterminado. Segundo nota do grupo responsável pelo empreendimento, a medida foi tomada para preservar a saúde de colaboradores e clientes.

Durante finais de ano e em feriados prolongados o empreendimento  chega a receber mais de 60 mil pessoas. O Shopping possui um sistema de atendimento com mais de 50 caixas e estacionamento com capacidade para 1.500 veículos.

O fechamento do Shopping China também faz parte da decisão tomada pelo  presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez que anunciou o fechamento parcial da fronteira do país a partir desta segunda-feira (16). O país acumula 7 casos confirmados e 119 suspeitos de coronavírus (Covid-19).

Além disso, o comércio no Paraguai passo enfrenta forte crise. Com o real desvalorizado em relação ao dólar, os paraguaios estão aproveitando para fazer compras no Brasil. Na região da fronteira com o Paraguai, principalmente nos estados do Mato Grosso do Sul e Paraná, os comerciantes brasileiros já comemoram um aumento de 20% nas vendas.

Mais notícias