Reincidente, agência da Caixa volta a ser autuada pelo Procon-MS

A agência bancária já foi notificada em outras ocasiões pelo órgão

Uma agência da Caixa Econômica Federal voltou a ser autuada pelo Procon-MS nesta quarta-feira (8), na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A unidade é reincidente em autuações pelo órgão quando se trata em mau atendimento.

Conforme o Procon, os clientes da agência fizeram a denúncia e agentes foram até o banco fazer a fiscalização. No local ficou constatado que, mesmo em dia de movimento considerado fraco, clientes foram obrigados a esperar por tempo superior ao que é classificado como razoável tanto pela legislação estadual como pela municipal, o que configura infração e poderá ser resultada em multa.

Além disso, os agentes identificaram que foram constatadas outras desobediências, como a expedição de comprovantes de atendimento em papel termossensível, que é proibido por lei. E também placas de identificação preferencial fora dos padrões exigidos.

“A reincidência da organização em transgredir motivou a expedição de auto de infração pela equipe do Procon Estadual”, disse órgão através de nota. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Caixa e aguarda posicionamento.

Mais notícias