Dor na boca e no bolso: homem gasta mais de R$ 1 mil e ainda perde o dente

Cliente continuou com problema e não entrou em acordo com empresa

Vendedor de 33 anos passou por maus bocados ao procurar consultório odontológico para tratamento de canal em Campo Grande. A dor de dente virou uma grande dor de cabeça e, como se não bastasse, também doeu no bolso. Ele contratou um serviço caro que ficou aquém do esperado e não conseguiu entrar em acordo com a empresa nos termos dele, motivo pelo qual acionou advogado. Por sua a vez, a clínica disse estar disposta a ajudá-lo.

O consumidor relata que no início de setembro, sentiu forte dor de dente e agendou atendimento no consultório. Lá, foi informado que seria necessário tratamento de canal, restauração e limpeza, pelo valor de R$ 1.047,00. Ele teria que dar uma entrada de R$ 300 e pagar o restante em quatro parcelas. Diante da urgência, aceitou a proposta e na semana seguinte voltou para realizar o procedimento. 

“Tomei toda medicação certinho, porém no dia seguinte ao término dos 7 dias de medicação, fui almoçar em um restaurante e para minha surpresa, quando dei a primeira mordida em um pedaço de carne, senti uma dor terrível. Não consegui comer mais, voltei até a clínica então para saber o que estava acontecendo”, conta.

Os problemas começaram aí. Quando ele retornou, ficou por cerca de duas horas e meia com dores, aguardando ser chamado. O dentista que o atendeu solicitou um exame de raio-x e, ao observar o resultado, percebeu que havia algo errado. O canal não ‘pegou’ totalmente o dente, por isso ainda estava sentido dores.

“Marcaram novamente com a mesma dentista [da primeira vez]. Fiquei dois dias com dores insuportáveis esperando para ser atendido novamente. Quando cheguei na consulta, ela tirou todo o canal que havia feito e refez novamente. Dois dias depois, estava comendo uma bolacha quando senti novamente uma dor insuportável”. 

Ao observar pelo espelho, se deu conta de que o dente estava solto, quebrado, preso apenas por um pedaço. Ele voltou para a clínica que o encaminhou ao administrativo. De lá, ele foi atendido por outro dentista que retirou parte do dente e colocou ‘massa’. Porém, seria necessário uma série de procedimentos de reparação. 

“Nisso me chamaram no financeiro e perguntaram como gostaria de fazer, que ficaria um total de R$ 1.947,00. Ou seja, gastei R$ 1.047,00 que não serviu pra nada e agora querem me cobrar mais R$ 1.947,00. Estou sem dente, com dor e agora também não tenho todo esse dinheiro para resolver a minha dor”.

Sem conseguir resolver o problema, ele tentou acordo com a empresa, que ofereceu tratamento totalmente . “Eu propus que eles pagassem o meu tratamento em outro dentista de minha escolha. Eles se recusaram. Me ofereceram tratamento totalmente , mas como já passei por todo esses transtornos lá, não aceitei”. Por este motivo, vai acionar a Justiça em busca de uma solução.

O que diz a empresa

Acionada pela reportagem, a Odontoclinic garantiu que os procedimentos foram realizados da forma correta, seguindo todos os protocolos necessários. Para a empresa, é possível que o paciente tenha deixado de cumprir as medidas pertinentes à recuperação. Além disso, explicou que preza pela satisfação e bem-estar de todos os clientes, motivo pelo qual entrou em contato imediatamente com o vendedor, em busca de uma solução.

A Odontoclinic afirma ainda que, mesmo ele não tendo pago o tratamento de forma integral, já que parcelou o valor, foi oferecido novo tratamento , mas que ele se recusou. No entanto, reafirma que está à disposição para atendê-lo em busca de um acordo.

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