Contribuintes saem mais cedo do trabalho para aproveitar desconto no IPTU

Quem pegar senha até às 16 horas poderá aproveitar o desconto de 20% no pagamento à vista

Contribuintes de Campo Grande saíram mais cedo do trabalho na tarde desta sexta-feira (10), para aproveitar o desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Diferente do período da manhã, a procura à tarde foi menor e o tempo de espera varia entre 15 e 20 minutos. Às 15 horas, cerca de 70 pessoas estavam na Central do IPTU. Sidinei José Berwanger, de 53 anos, conta que foi atendido em 10 minutos.

“Demorou 10 minutos para eu ser chamado lá no auditório, e fiquei outros 10 no caixa. Saí mais cedo para resolver essa situação e graças a Deus, consegui”, conta.

Osni de Assis Gomes, de 53 anos, também saiu um pouco mais cedo do trabalho para negociar o IPTU. Ele conta que apesar do desconto na quitação, ainda não decidiu qual forma de pagamento escolherá. Já Carmonina de Santana, de 55 anos, resolveu aproveitar os 20% e liquidou a conta.

“Só consegui vir nesse horário e aproveitei para quitar logo essa conta”, afirma.

Descontos

O contribuinte tem até esta sexta-feira (10) para pagar o IPTU à vista com 20% de desconto no valor total. Quem preferir parcelar, também tem desconto, mas de 5% do total da dívida no pagamento da primeira parcela até esta sexta (10). Quem pagar até 10 de fevereiro, terá 10% de desconto à vista.

Para quem está viajando ou até mesmo precisa antecipar a quota, as guias de pagamento poderão ser emitidas no site na opção IPTU ou diretamente no link.

A Central do IPTU fica localizada na Rua Arthur Jorge n. 500, Centro, e atende das 8h às 16h.

Mais notícias