Com produtos vencidos e propaganda enganosa Lojas Americanas é autuada pelo Procon

A loja foi flagrada com produtos vencidos e sem nenhuma identificação de valores

Na manhã desta terça-feira (07), a Lojas Americanas da rua Cândido Mariano foi autuada pelo Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). O estabelecimento foi flagrado com produtos vencidos e preços irregulares.

Segundo a equipe da Superintendência, foram encontrados salgadinhos de arroz, crispies de quinona, amendoim cobertos de chocolate ao leite, granola e mini bolos fora do prazo de validade. Para garantir que os produtos não fossem comercializados novamente, todos foram descartados pelo Procon-MS.

Durante a fiscalização, desodorantes, protetor solar, aparelhos de barbear descartáveis, creme dental, sabonetes diversos, escovas de dente, biscoitos, bombons,  salgadinhos de batata e balas de diversos sabores foram flagrados sem nenhuma identificação de preço. Outra irregularidade foi o descumprimento das promoções fixadas nas prateleiras, como por exemplo o “Leve três e pague dois”.

Ao passar os produtos no caixa, como chocolates e cremes dentais, os clientes perceberam que o valor estava sendo cobrado de acordo com as unidades e não conforme a promoção anunciada. Segundo a equipe do Procon-MS, situações assim podem ser caracterizadas como publicidade enganosa.

Denúncias

A denúncia de irregularidades na conveniência foi realizada por meio da página “Fale conosco”, do site do órgão. Todo cidadão que se sentir prejudicado durante o consumo em algum estabelecimento deve denunciar para o Procon Estadual. Outras opções para denúncias são os telefones 151, número de WhatsApp (67) 9 9158-0888. O prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930, também recebe denúncias.

Mais notícias